quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O que é felicidade?

De acordo com dicionários e enciclopédias, felicidade é igual à qualidade ou estado de feliz; ventura; contentamento; sucesso e êxito.
Creio que felicidade é muito além de palavras, é uma sensação magnífica, como se tivéssemos caminhando pelas nuvens e sentir-se leve feito uma pluma, esbanjando sorrisos a qualquer um.

Não sei o lugar exato para encontrá-la, uns dizem que fica no começo do arco íris, outros no fundo do mar, de baixo da terra ou nas nuvens. Alguém sabe ao certo, onde ela se esconde? A resposta é dentro do coração de cada um de nós. Felicidade é como se fosse um órgão, sem ela nosso corpo não viveria.
Felicidade é vencer desafios, felicidade é ganhar um beijo de quem adoramos, felicidade é correr descalço pela grama ou areia. Felicidade é arriscar sem medo de errar, é comer sem o receio de engordar. Felicidade não é necessariamente ligada ao dinheiro, há pessoas que não possuem sequer uma casa e se sentem privilegiadas de ter o simples gosto de viver.
São apenas DEZ letras que equivalem a mil palavras.
Sim o verdadeiro significado é fazer alguém sorrir, isto é a felicidade! E feliz é aquele que sabe que a vida não é preta e branca, e que por de trás de cada sorriso há uma esperança de um futuro melhor.

Nenhum comentário: