terça-feira, 6 de março de 2012

Justificativa

Ele era perfeito. Os cabelos loiros como fios de ouro. Os olhos tão azuis quanto o céu naquela tarde. A boca carnuda que por um momento eu ansiava que preenchesse os meus lábios, emoldurando-se em um beijo. Cada parte do seu corpo era harmoniosa. Ele era uma combinação perfeita. Tudo nele se encaixava, como um quebra-cabeça.
Ele se aproximou e tocou levemente em meus cabelos, depois inalou o meu cheiro. Fiquei um pouco conturbada, mas no fundo aquilo estava me fazendo muito bem. Ele poderia me hipnotizar com aquele belo par de olhos que pareciam bolas de gudes de tão vidrados em meu rosto. Eu sabia que não era bonita. Um leve rubor se esboçou em minha face.
- Por que eu? – perguntei-lhe.
Ao invés de me responder, beijou minha testa lentamente, como um gesto de proteção. Meu coração palpitava tanto, tanto que me angustiava.
- Não sei ao certo. Acho que amor é algo para sentir e não pra ser falado.
- Eu quero apenas uma justificativa, para eu poder crer que isso tudo é real.
- Pare de achar que tudo sempre são erros ou mentiras!
- Eu simplesmente não consigo, todas as pessoas em que confiei acabaram me decepcionando.
- Mas eu sou diferente. Estou colocando meu coração em suas mãos, por favor, o aceite.
Ficaram em silêncio, até que ela pegou a mão dele e o levou para sua vida.

Nenhum comentário: