sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Eu te amo

- Eu nunca vou te deixar - disse ele.
- Eu sei - sussurrou ela como em uma prece.
- E se você me deixar não sei se vou continuar existindo - completou a garota.
- Você é como o sol e como o ar para mim – disse ele sorrindo como um menino.
- Como assim?
- Você me aquece, e não precisa estar sempre presente por que sei que você voltará para meus braços. Você é como o ar que respiro, sem você, eu nada seria.
- Você fala coisas tão lindas, mas nunca disse realmente o que eu queria ouvir - exclamou ela.
- Hum... Você deve estar querendo saber qual foi o presente que eu comprei pra você?
- Você não me entende - ela respirou profundamente - nem todo o ouro do mundo compra um amor, nem toda lenha existente lhe aquece, nem todas as palavras esplendorosas lhe tornam glorioso, nem todo sacrifício o torna um mar de águas agitadas. Antes de promessas, presentes, flores, anéis, juramentos, lágrimas, risos, é necessário três palavras.
- Eu não consigo – disse ele baixinho - Me desculpe não ser romântico, eu faço o máximo possível.
- Não estou falando de romantismo, estou falando da forma como você contorna seus sentimentos, como você os tranca dentro do teu peito. Como você se cala nas horas em que é necessário falar.
- Eu sempre fui assim e você sempre soube disso.
- Eu já te disse que amo suas qualidades e seus defeitos. Mas há defeitos que podem ser contornados, amenizados, remendados. E o seu pode, deixe-me te ajudar.
- Como você vai me ajudar?
- Olhe no fundo dos meus olhos. E pronuncie no mesmo instante, as mesmas palavras que direi - ela então pegou a mão do rapaz e a colocou em seu peito, para que ele sentisse os pulos que seu coração dava.
Ele fechou os olhos e deixou as palavras fluírem, como um rio - Eu te amo - pronunciaram lentamente. E depois de dita a frase abriram os olhos, sorriram, e de repente seus rostos estavam unidos como um quebra cabeça, seus lábios roçando um no outro.
Agora sim, eles estavam amando. Pois amar é dizer eu te amo, mesmo não sendo fácil como dizer bom dia
.

2 comentários:

Lee disse...

hummm

bom dia vesus eu te amo!!
interessante.

se bemq ue dizer bom hoje em dia não é muito comum não

cicero disse...

os ouvidos insistem em ouvir o que o coração grita insistentemente, pois por mais que saibamos que somos amados, é um sentimento diferente quando ouvimos, não é mesmo?