domingo, 16 de janeiro de 2011

Eduardo e Mônica

Férias para mim é sinônimo de dormir às seis da manhã. Minha mãe me interroga o dia inteiro, o que de tão interessante eu tenho pra fazer na internet. Na verdade não é bem a internet que me mantêm acordada, são as músicas que eu ouço que ficam latejando em minha cabeça.

Minha avó diz que eu fico conversando com meu namoradinho pelo MSN, que ótimo seria se eu tivesse um. Mas a noite eu fico me imaginando ao lado de um cara que me queira bem.

Ouço as músicas da Legião Urbana geralmente de madrugada, porque como minha família é grande, o som que ela produz em casa durante o dia é bem alto. E eu gosto de ouvir músicas instigantes, mas no silêncio. Juntando verso por verso.

Só eu sei como amo ouvir Camões na voz de Renato Russo, em Monte Castelo. Quando ouço Pais e Filhos, reflito sobre meus conflitos com meus pais. Conheço um Johnny que sabe tudo da Janis, do Led Zeppelin, dos Beatles e dos Rolling Stones.

Legião é a única banda que me faz refletir a tal ponto de me imaginar em uma música. A banda tinha essa coisa de criar histórias para mandar uma mensagem para o seu público. De todas as músicas é possível tirar uma lição. Eles não falavam difícil, eles falavam o essencial de uma forma simples. E são essas músicas que transformam minha madrugada, deixando-me imersa em pensamentos.

Eu fico imaginando como era na época em que eles tocavam, fico pensando sobre minhas atitudes ao longo do dia e fico arquitetando meu futuro ao lado de um Eduardo, mesmo eu não sendo uma Mônica.

2 comentários:

Carla disse...

Mandou bem, menina !!!! Você tem boas sacadas. Estou na minha fase LU tb e minha frase preferida tem sido:...já não sou mais tão criança a ponto de saber tudo..."
Essa é uma dádiva que a "idade" nos proporciona...rssss...

Fernando Cesar disse...

BEM HUMANA