quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vazio

Ela era independente, tinha seu apartamento, morava com sua cachorrinha. Voltava tarde do trabalho, mas sempre carregando aquele vazio. Um vazio que a comida não preenchia. Um vácuo que não era preenchido com música, tampouco poesia.

Sábado a noite saia, voltava ébria e quando fechava a porta de casa notava que nem a bebida saciava aquele buraco que suplicava por algo.

Certa vez, saiu correndo feito doida pelo parque, como se quisesse se alforriar de correntes, mas a cada arfada de ar sentia que o vazio continuava ainda mais presente.

Alugou filmes, comprou livros, achava que precisava enriquecer sua cultura, se distrair. Chegou a pensar que seu problema era stress, depois mudou seu auto-diagnostico. Passou a achar que eram outros problemas psicológicos.

E lá foi ela, bateu na porta do primeiro psicólogo que apareceu na agenda telefônica. Sentou-se no divã e relatou o que estava lhe afligindo.

- Doutor, eu sinto um enorme vazio.

- Minha cara senhora, do que sentes falta?

- Se eu soubesse o que me falta não estaria lhe pagando para solucionar o meu problema. E por sinal, cara é essa consulta.

Pediu o dinheiro de volta e xingou todas as pessoas que atravessavam seu caminho. Aquela citação sobre descontar seus problemas nos outros era o que mais definia esta mulher.

Neste mesmo dia, se esbarrou com um homem no corredor de uma livraria. Primeiramente ela o agrediu verbalmente e lhe mandou olhar por andava. Mas a reação dele foi totalmente imprevisível, ele ficou encantado lhe olhando, pediu desculpas e elogiou seu gosto literal. Aquele homem doce curou o seu vazio, lhe proporcionou amor.

3 comentários:

Nina Aubasi disse...

Que lindo o texto!
Foi você quem escreveu?
;)

Kelly Christi disse...

amor... ô cosia dificil de ser expressada em suas mais simples formas...

to te seguindo



http://pequenosdeleites.blogspot.com

Kelly Christi disse...

gostei do texto, a expressao do comentario acima nao foi uma critica, e sim um pensamento, mas achei bacana a forma como colocou o amor no cotidiano, no seu post,parabéns.