sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Conto de Fadas

Ainda insisto em dizer que a vida pode ser um conto de fadas, mesmo depois de me deparar com vários sapos que nunca viraram príncipes. Sei que não são somente as madrastas que são más. Cada pessoa tem em si seu lado bruxa malévola, porém toda a pessoa tem sua inocência de João e Maria.
O ser humano é esse constante conflito entre o bem e o mal. Não temos aquele anjinho e aquele capetinha que parecem nos desenhos animados encorajando a personagem a fazer algo, mas possuímos impulsos e diversos defeitos que nos levam a determinadas situações. Ninguém é totalmente bom. Ninguém é totalmente mau. Porém, eu acredito demais no lado positivo, no bem-querer de muitas pessoas, deve ser por isso que me decepciono tanto.
Mas nada disso me importa, eu continuo acreditando. Obviamente, não espero o príncipe encantado entrar pela minha janela enquanto durmo, tampouco que a minha fada madrinha surja trazendo sua varinha para me tornar linda e feliz. Eu creio em algo mais difícil e até mais impossível. Creio na verdade das pessoas.

Nenhum comentário: