sábado, 21 de julho de 2012

Almas Gêmeas


22 de julho de 2009
Júlia procurava pelo livro O Pequeno Príncipe para relembrar a infância em uma livraria no centro da cidade. Pedro procurava o álbum Please Please Me para iniciar sua coleção de discos dos Beatles na mesma livraria.

22 de julho de 2010
Júlia comprava uma camiseta dos Beatles em uma loja, enquanto Pedro estava visitando seu pai, dono da loja de instrumentos musicais.

22 de julho de 2011
Júlia foi ao cinema assistir a um filme de comédia com suas amigas. Pedro fez a mesma coisa com seus colegas da faculdade, mas na sala ao lado.

22 de julho de 2012
Pedro foi convidado para uma festa de formatura. Júlia era uma das formandas. Foi nesse dia que houve a primeira troca de olhares e logo os primeiros sorrisos.
Os dois amavam literatura, natureza e filosofia. Curtiam Beatles, Rolling Stones e Ramones. Gostavam de comédias românticas e de chá de camomila. Apreciavam uma boa pizza. Queriam viajar para Itália. Desejavam ter dois filhos. Liam Machado de Assis e Paulo Leminski. Dois sonhadores. Viciados em videogame, principalmente Guitar Hero.
Pedro era primo de Paula, que por mero capricho do destino era colega de Júlia. No baile houve a apresentação, finalmente se conheceram. Conversaram durante o baile, enquanto bebiam.
Um beijo aconteceu depois da descoberta de inúmeras coisas em comum. Mas nenhum sentimento realmente forte se instalou naqueles corações. Porque Júlia amava João e Pedro amava Maria. Eles tinham outra característica em comum: detestavam simetria.

Um fato: Ás vezes as nossas “almas gêmeas” cruzam nossos caminhos, mas as deixamos ir, pois preferimos almas totalmente diferentes das nossas. 

Nenhum comentário: