terça-feira, 24 de julho de 2012

Primeira Pessoa do Singular


Eu tenho mania de enrolar o cabelo quando nervosa. Ranjo os dentes. Como compulsivamente. Amo demasiadamente, mas em silêncio, sem alardes. Recorto revistas. Colo gravuras em paredes brancas. Pinto portas, se bobear faço uns desenhos com tinta guache.
Não sei falar de amor, mas tento sempre escrever sobre ele. Choro antes de dormir. Ainda não aprendi a demonstrar sentimentos. Meus brigadeiros sempre queimam. Esbarro-me em móveis. Derrubo a casa quando é necessário silêncio.
Beijo somente pessoas que gosto realmente. Gosto de embarcar em aventuras literárias. Minha bebida preferida é chá de camomila. Sou impulsiva quando requer planejamentos. Cansei de formular planos, pois eles raramente saem do papel.
Quero um dia entender de filosofia, artes, cinema e paixão. Faço uns versinhos aqui e acolá. Fujo sempre de pessoas que me prometem demais. Sou incrédula em relação à espécie humana. Adoro me atirar no sofá e me esquecer da vida.  Repudio o meu corpo. Possuo uma risada estranha. Caminho quase sempre cambaleando. E sonho com aviões.
Tenho esse jeito ranzinza, introvertida e paranoica. Compro esmaltes. Torro meu dinheiro em comida e livros. Guardo meu violão e meu teclado, junto aos meus sonhos intocados. Já tomei muita Setralina, mas ultimamente ando querendo tomar coragem de enfrentar a vida. 

Nenhum comentário: