sábado, 24 de outubro de 2015

8 quase amores ou 8 quase poesias

Dos meus 8 quase amores

1.
Menino da camisa verde
E do boné cinza
Morava aqui na esquina
Ouvia Slipknot e mentia

2.
Moço dos braços tatuados,
Andava de skate,
Era astronauta de mármore,
E tinha apelido de margarina

3.
Moreno,
De gêmeos,
Com a roupa de cheiro estranho,
Escrevia cartas com sua própria foto
E com a caligrafia das amigas

4.
Menino rejeitado,
Me deixava bombons embaixo da classe,
Me deu uma rosa branca e foi ignorado

5.
Fã de Charlie Brown Jr,
Apareceu na minha casa depois de muitos anos
Jogou muita bola por ai e sumiu
Depois de uma noite ardil em frente ao meu portão

6.
Dono de um par de belos olhos azuis,
Com cara de fuinha,
Infantil e mesquinha

7.
Virginiano,
Olhos verdes,
Boca carnuda,
Tocava Twist and shout
Fumava maconha,
Cheirava cocaína

8.
Aquariano,
Ateu,
Gostava de ficar em sua fortaleza
Olhando pras estrelas


8 amores de uma menina,
8 poesias falhas,
sem métrica, sem rima.

Nenhum comentário: