quinta-feira, 23 de julho de 2009

Dias melhores?

Não sei se virão dias em que não vai haver acidentes de transito. Que jovens não estarão se perdendo no mundo das drogas, e sim se achando dentro de uma escola. Não sei se a criminalidade irá diminuir, ou se os presídios irão superlotar. Se os políticos não irão desviar dinheiro do povo,e sim cumprir com seus deveres e satisfazer a nação. Não sei se dias virão, pelo rumo que o planeta vem tomando, quando ligamos a tevê apenas ouvimos desgraças diárias. E o aquecimento global, o efeito estufa, poluição do ar, do mar, da vida em si. Tantos problemas sociais ,tantas doenças surgindo. Pandemias expandindo-se pelo mundo, queimadas alastrando-se pelas nossas matas, nossos rios abaixo do nível, crianças dependentes de crack, violência por toda parte.
Como posso afirmar que dias melhores virão? Se não sei como será o amanhã, ou se simplesmente ele chegará. Uma parte de mim é cheia de esperança, que as pessoas tomem conta de seus atos, preservem suas próprias vidas e que pensem no bem coletivo. A outra parte é mais realista,é como se uma voz ecoasse em minha cabeça, dizendo que simplesmente devo fixar meus pés no chão e deixar de sonhar.
Deveríamos esperar por dias melhores, ou simplesmente entregar os pontos? Ninguém pode ver o futuro, mas suas ações de hoje simplesmente o refletem. Eu particularmente não acredito em destino, mas que cada um faça o seu, a partir das decisões que toma. E são estas decisões que podem tornar um mundo um pouco melhor.

Dias melhores é o que espero.


Extraído da minha redação para a escola.

3 comentários:

Adrielly Soares disse...

Que gracinha, gostei. Mas infelizmente tenho uma visão meio catastrófica, acho que as coisas tentem à piorar. Infelizmente.
Beijoo

fabíola borges. disse...

"Deveríamos esperar por dias melhores, ou simplesmente entregar os pontos?"

Não devemos esperar por dias melhores, e sim fazê-los. Muitas pessoas esperam por algo melhor, mas suas atitudes só fazem com que as coisas que querem fiquem cada vez mais longe de ser alcançadas.
Infelizmente, é esse o mundo de hoje. :\

Continue assim com o blog, os textos são ótimos.

lydia disse...

nossa *.*
hey, to com um blog novo, da uma passadinha la ou pelomenos segue la ;D bgs