segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Esperança

Ela era a princesa de um conto de fadas, seu principe era um falsário. Os alicerces de seu castelo eram mentiras, ao invés de tijolos. Sua vida era uma ilusão, que ela gostava de saborear como um algodão doce.
Todos a julgavam. Tachavam-lhe de louca, mas loucos eram os que criticavam. Pois ela vivia do modo como queria, vivia feliz.
Louco são os que preferem a realidade. A utopia é mais doce, menos dolorosa.
Se inventar é uma arte. Inventar seu próprio mundo é fantástico.
Essa princesa existiu por muito tempo.
Vou lhes contar onde ela morava. Dentro de mim. O seu nome era Esperança .Sempre me disseram que a Esperança era a ultima a morrer, mas ela morreu antes de mim.
Esperança e eu nos baralhávamos. Às vezes eu era Esperança, outras a Esperança era eu.
Nós alimentávamos o mesmo desejo. Tínhamos o mesmo anseio.
Queríamos que a alegria nos visitasse, por isso deixávamos sempre a porta aberta.
Certo dia pela manhã, levantei-me e percebi que a Esperança havia fugido, ou adormecido eternamente. No mesmo instante percebi que a borboleta que me visitava em meu quarto todas as manhãs havia perdido as asas. Percebi que o sol agredia minha pele. Percebi que por durante muito tempo a Esperança me movia. Até que comecei a sentir-me mais pesada, pois ela não estava mais ali para carregar todo o peso dos meus problemas. Neste dia percebi que minha vida não é um conto de fadas, e continuo achando que ela foi escrita do final para o começo.
Tudo está ao contrário. Eu estou virada de cabeça para baixo. Estou em uma história que não é minha.
Eu quero que a Esperança assuma meu lugar. Pois quero ser telespectadora de sua história. Eu quero ver a borboleta bater as asas novamente.
A Esperança agüentaria todos os fardos pesados, todas as decepções freqüentes, todas as dores que nem a morfina cessa, todas as amarguras do dia-a-dia, todo o aborrecimento. Pois ela acreditaria que essa onda de horror iria passar.

2 comentários:

Dimas disse...

Muito bom o texto!!!
Você consegue se superar a cada postagem! É incrível como escreves tão bem!

Continue sempre assim!

Rui disse...

Talvez a esperança não tenha ido embora, vai ver, sem querer, trancamo-na num quarto escuro que só nós podemos abrir. Talvez a esperança tenha se cansado da ilusão e esteja querendo viver a realidade, transformar a realidade, pra que está possa parecer um pouco com aquela ilusão.